28/06/2013

Dicas para dormir bem

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 17:38 24 comentários

Dormir mal – e pouco – é prejudicial à saúde. Diversos estudos já comprovaram que a falta de sono ou a noite mal dormida carreta em uma série de doenças. Prova disso é a recente descoberta da pesquisa realizada pelo Hospital Brigham and Women, que faz parte da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Pela primeira vez concluiu-se que a pouca produção da melatonina, hormônio produzido durante o sono, leva à diabete tipo 2.
Dormir bem, portanto, é assunto de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% dos brasileiros têm problemas para dormir. Principalmente em um mundo dominado pela velocidade e infinidade de informações, afazeres e obrigações, pode não ser fácil para muita gente jogar-se na cama, por mais confortável – e cinematográfica – que ela seja. Não à toa, vemos uma proliferação de institutos, médicos e medicamentos que são muito eficazes. Mas um ambiente ideal também faz toda a diferença.
Há quase 30 anos como diretora de marca e designer das peças da Madeira Bonita, Marcia Oliveira adquiriu grande conhecimento sobre todos os detalhes que dizem respeito aos hábitos dos brasileiros que beneficiam e prejudicam o sono. “É preciso criar condições específicas para isso”, detalha.
Veja abaixo suas sete dicas:

1 – Interrompa o uso de celulares e tablets cerca de uma hora antes de dormir. A utilização destes eletrônicos pode ser tão prejudicial quanto tomar uma xícara de café. Isso está associado à maneira como a fonte intensa de luz destes equipamentos inibe a produção de melatonina, hormônio que tem a função de dar o “start” no sono.
2 - Escolha bem a sua cama! As camas são parte essencial do descanso. A altura adequada do colchão deve considerar o peso e a altura do usuário. No caso de duas pessoas utilizarem o colchão, considere as maiores medidas para o cálculo. O colchão de espuma dura tem cinco anos de garantia, enquanto o de molas poquet tem dez.
3 – Muita atenção à densidade. Colchões macios demais moldam o corpo inadequadamente e prejudicam a posição da coluna. Já os firmes em excesso, comprometem as articulações e os pontos de apoio, tais como ombros e quadris.
4 – Mesmo acordado, basta fechar os olhos para saber se a luz está acesa ou não. Isso ocorre porque a luz interfere no nosso globo ocular. Hoje existem camas que possuem iluminação de led embutida própria para iluminar o chão em volta da cama.
5 – Os sintéticos podem ser grandes vilões, tanto nas roupas de cama quanto nas mobílias. Dê preferência aos materiais naturais e mantenha o quarto sempre em ordem. Para ajudar na organização, gavetões embaixo da cama podem ser a solução. Mas, lembre-se, é importante que o colchão tenha ventilação permanente. Dê preferência para camas com estrados ripados.
6 – Existem também os estrados articulados que, além de flexíveis, permitem que o colchão respire, garantem firmeza e conforto para as diferentes partes do corpo. É ideal para os casais, que muitas vezes têm hábitos e gostos diferentes para um sono melhor aproveitado.
7 – A escolha do travesseiro errado pode comprometer o sono, pois além de dores, como torcicolos, acumula bactérias, causando problemas respiratórios. Respeite sua durabilidade de dois anos e a altura recomendada, que é a medida do pescoço até o final do ombro. Isso evita que o ombro fique comprimido nas posições laterais.

26/06/2013

Batalha de quartos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 18:48 42 comentários
Hoje é quarta-feira: dia de mais uma batalha de quartos! Hoje apresentamos dois ambiente infantis. Os quartos são da Oba! Arquitetura, que abriu seu showroom em 2005, das arquitetas Leila Bittencourt e Fernanda Casagrande. Qual é o melhor? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto . Confira abaixo as imagens dos dois quartos:





24/06/2013

Sapateira moderna

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 12:28 54 comentários
Para quem tem muitos sapatos e não sabe mais aonde colocá-los achamos uma ideia genial: o Shoe Wheel Organizer da marca Rakku. A sapateira em forma de círculo comporta até 30 pares de sapato, mas é aconselhando por um pouco menos para não ficarem "espremidos". Nela os sapatos ficam visíveis e acaba facilitando na hora de escolher o par que você está desejando. Além disso ela vem com rodinhas, tem capa protetora anti-poeira e ocupa pouco espaço no guarda-roupa (vide imagem abaixo).


O produto que está à venda no site da Amazon (que entrega no Brasil) é uma ótima ideia para deixar tudo no lugar, sem bagunça e ainda por cima preservando a qualidade dos sapatos.

21/06/2013

Quartos pequenos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 23:22 46 comentários
Você considera seu quarto pequeno demais? Aproveitar melhor os espaços é imprescindível. Que tal dormir em cima da área de estudos? É uma ótima forma de economizar espaço.


Outra ideia muito interessante é a da imagem abaixo, onde gavetas viram escadas e as duas camas têm o espaço debaixo bem aproveitado com armário e escritório.


No quarto abaixo a cama fica no meio da estante de livros e embaixo dela ficam gavetas para guardar o que for necessário.




19/06/2013

Quem vence a Batalha de Quartos de hoje?

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:41 31 comentários
Hoje é quarta-feira: dia de batalha de quartos! A diferenças entre os dois ambientes hoje está nas cores. Qual será que agrada mais? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto

                          



18/06/2013

Móbiles para todos os gostos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:11 18 comentários

Os móbiles são grandes atrativos para os berços dos bebês. Uns são coloridos, outros neutros, uns possuem música, outros são mais simples, não importa o estilo, não há bebê que não resista a um bom móbile. Além de dar um toque de sofisticação aos berços, acaba divertindo e entretendo as crianças e ainda podem  ajudar no desenvolvimento dos bebês.
O móbile Take-Along (foto ao lado), por exemplo, pode ser usado tanto em casa quanto fora dela, adaptando-se ao berço, carrinho e bebê conforto


Os móbiles em forma de nuvem tem feito o maior sucesso no exterior. Esses das imagens são da loja The Butter Flying. Além de serem um charme eles podem ser reaproveitados depois que os bebês crescerem e ganharem espaço em outros locais.  O preço do jogo dos móbiles é um pouco salgado. Eles custam em média R$150,00. Mas é possível utilizá-lo como inspiração e fazer algo parecido em casa.





E você? O que acha dos móbiles?



16/06/2013

9 ambientes em 1

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 15:10 39 comentários

Quanto menor o espaço maior a dificuldade de mobilha-lo. Pensado nisso a empresa sueca Matroshka Furniture AB criou uma mobília multifuncional, ideal para apartamentos pequenos. Num espaço medindo apenas 15 m² é possível criar pelo menos 9 ambientes diferentes brincando com as mobilhas. A inspiração vem da boneca russa Matrjosjka onde conforme você vai abrindo vai aparecendo novas bonecas (caso não conheça a boneca a foto tá aqui ).

Esta é uma ótima opção para quem mora sozinho ou que mora em um "quarto-sala", por exemplo. Dá para mudar conforme a demanda do dia. Numa hora você está na sala, na outra vira um escritório e a noite vira um quarto. Confira abaixo as imagens do Movel Transformer que vem encantando o mundo inteiro!

14/06/2013

Dicas de decoração para quarto de bebê

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 16:04 30 comentários
Um bebê está a caminho e você ainda nem pensou em como será o quarto dele? É hora de planejar como decorar o quarto do seu bebê! Confira estas super dicas da Designer de Interiores Jacklen Dantas (*) 



      Preocupações com o conforto devem ultrapassar as questões decorativas. O espaço deve passar segurança e proteção para que a criança siga se sentindo confortável. Bebês são fofinhos e, para entrar no clima, o quarto deve passar uma sensação de aconchego. O quarto do bebê não pode ser carregado em cores, tem que ser suave e com cores claras e que acalme seu(a) bebezinho(a). Já quando o bebê cresce e se torna uma criança, podemos sim mudar seu quarto deixando-o mais colorido. Já enquanto ainda é bebê, nas paredes opte por papel de parede e/ou tintas de boa qualidade, antibacteriana, que não tenha cheiro e que as paredes possam ser lavadas. 

      A localização: o quarto escolhido deve ser tranquilo de fácil acesso para a mãe atender o bebê; os ruídos: opte usar o ambiente menos barulhento da casa ou pense em isolamento acústico. No quarto do seu bebê evite correntes de ar na direção do berço, mas não impeça a circulação de ar. Para que o quarto não fique muito apertado com o mobiliário, lembre-se que os móveis essenciais são o berço (verifique a segurança que ele proporciona e o estrado deve ser regulável e possuir altura de 60cm acima do colchão, já o espaçamento entre os pauzinhos do berço deve ser de 6,5cm), a cadeira de amamentação e o trocador e opte por móveis reversíveis que tenham dupla funcionalidade, pois servirão para a criança em seu crescimento.

      Já na iluminação faça uso de iluminação direta e indireta, e utilize de forma separada nos interruptores, isso facilita a divisão dos efeitos de acordo com o uso. A iluminação transforma e realça a decoração escolhida, principalmente durante a noite.

       E não devemos nos esquecer do piso, pois é um item importante e geralmente esquecido, o piso é um dos principais componentes do quarto do seu bebezinho. O material, a resistência, a facilidade de limpeza, tudo isso conta na hora da escolha. Evite os tapetes, porque além de acumular poeira, podem provocar acidentes quando o bebê começar a andar. Outra dica é abusar dos tecidos, pois passa uma sensação de aconchego.

(*) Artigo da Designer de Interiores Jacklen Dantas - site www.jacklendantas.com . Gostou das dicas? Contate a Designer de interiores Jacklen Dantas através do site ou pelo e-mail: falecom@jacklendantas.com

13/06/2013

Hoje é dia de batalha dos quartos!

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 19:34 15 comentários
Devido ao Dia dos Namorados, a coluna Batalha dos Quartos dessa semana foi adiada para hoje. Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver  o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook:  https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto





Qual é o seu preferido? 

Para quem se interessou pelos quartos: o 1º é  decorado pela loja Etna, e o 2º é decorado pela Tok &Stok


Não deixe de nos acompanhar no Facebook! Curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto

11/06/2013

Cores que despertam a memória afetiva e tornam o ambiente mais intimista no Dia dos Namorados

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 17:04 26 comentários
Já pensou surpreender o seu amor? Que tal tirá-lo de casa amanhã e mudar um pouco o quarto? Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de botar a mão na massa mudar a cor do quarto pode deixá-lo mais atraente e dar um charme a mais para o tornar o dia especial.

Você sabia que 80% da informação visual está relacionada com as cores e, de maneira inconsciente, formamos instantaneamente nossa opinião sobre os ambientes baseado nas tonalidades que o compõem? Pois é. “As sensações que aparecem quando entramos em um local podem ter origem tanto pelos sentidos que as cores despertam, quanto pelas memórias afetivas que cada um de nós carrega na mente. Dessa forma, é possível combinar tons com o objetivo de despertar sensações de carinho e trazer à tona momentos inesquecíveis do casal em alguns cantos da casa”, explica Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil.

Segundo Ana Kreutzer, pintar uma das paredes  do quarto com a intensa Rosa Vermelha (cor da parede da foto acima), que lembra o tom exato da mais romântica entre as flores, é uma dica para reacender a paixão dos primeiros encontros e também trazer à tona momentos intensos do casal. Por ser uma cor quente e muito viva, pode ser combinada com tons de cinza, branco ou bege, para que a atmosfera não fique carregada e as pessoas que compartilharem esse espaço se sintam confortáveis.

A cor Perfume Francês da Suvinil (foto ao lado), por exemplo, por ser original da combinação entre o azul e o vermelho, é ideal para as paredes do quarto onde o casal compartilha momentos de carinho e intimidade. Esse tom reflete valores como dignidade, nobreza e respeito, e ajuda a criar uma atmosfera romântica. Já as tonalidades Jantar romântico, Vermelho Sedução, Vela Aromatizada, Vinho Tinto, Meia Luz, Vermelho Amor, Amor Eterno e Romance, por sua vez, são ideais para a sala de jantar da casa, já que proporcionam um ambiente intimista e ao mesmo tempo descontraído, ideal para conversas agradáveis, divertidas e até declarações de amor em um jantar à luz de velas.

Além da escolha das cores, vale apostar em flores e velas para o quarto ou para a sala de jantar, que criam um ar intimista e perfumam os ambientes. “No Dia dos Namorados, você pode ainda acrescentar alguns objetos, como almofadas em veludo, cetim ou seda, à decoração. Esses tecidos concedem um toque de charme e sofisticação e ainda estimulam o toque e a intimidade”, finaliza a Designer.

Inspire-se, tenha um ótimo Dia dos Namorados e curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto

10/06/2013

Candelabros: retoque de sofisticação ao seu quarto

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 21:53 36 comentários
 Dia dos namorados chegando e você sem saber o que fazer? Quartos com candelabros costumam dar um ar super romântico ao seu cantinho! Que tal trocar a sua tradicional luminária por algo mais chique?



08/06/2013

Especial Dia dos Namorados

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 22:21 12 comentários
Dia dos namorados chegando e você sem a mínima ideia do que dar para a pessoa amada? Nada mais útil do que algo para ela utilizar no quarto e lembrar de você a todo instante. Separamos algumas dicas de presentes bem legais e que vão fazer você acertar em cheio:

  • A Almofada mais romântica da FOM entrou no clima Geek + Hipster e ganhou uma nova versão! A almofadaCoração G Love Pix vem com a mensagem “Love” na clássica fonte pixelada dos antigos jogos de videogame. Um presente que encantará os corações apaixonados por apenas R$ 119,00!
  • A Oppa, primeiro e-commerce brasileiro de design acessível, elaborou kits que vão transformar a casa no lugar ideal para a comemoração do Dia dos Namorados. O Kit Paquera, por exemplo, é especial para aqueles que querem repaginar o quarto para uma comemoração especial, o kit com luminária de mesa robô azul, cobertor casal Beletti azul marinho e a mesa lateral Celeste branca, torna o ambiente mais moderno e aconchegante e está a venda R$ 547,90 no site .
  • A almofada massageadora dupla é uma ótima pedida. Ela está a venda na site da Imaginarium por R$ 129,90

  • A Tok e Stok lançou uma linha exclusiva inspirada na Turma da Mônica  desenvolvida em parceria com a Mauricio de Sousa Produções para o Dia dos Namorados. Vale a pena dar uma olhada! A luminária coelhadas e beijos está a venda por R$ 198,00

  • Fronhas que se completam também estão super na moda. A fronha Marina Polide Dreams Bicicletinha (vide foto abaixo) está a venda no site da loja Ponto Frio  por  R$ 26,91
Curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto e tenha um Feliz Dia Dos Namorados!

06/06/2013

Dica do dia: dobrar lençol com elástico

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 18:10 13 comentários
Você sabe como dobrar um lençol elástico? É super simples! Aprenda passo-a-passo aqui:



05/06/2013

Quarta-feira é dia de Batalha dos Quartos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:04 21 comentários
Você deve estar se perguntando: o que é Batalha dos Quartos? A partir dessa semana teremos uma batalha de dois quartos todas as quarta-feiras  para vocês opinarem qual é o preferido e o porquê da escolha. Hoje os quartos escolhidos foram de casal. Mas, na próxima semana pode ser o seu! Mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=179346388896238&set=a.173366919494185.1073741828.173364562827754&type=1&theater

Você prefere o 1 ou o 2? 

Não deixe de votar :)

Inspire-se e curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto

03/06/2013

Cabeceira com adesivo dá toque especial a cama

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:29 6 comentários
As cabeceiras dão um toque especial as camas. Elas se tornaram um objeto de decoração que dão personalidade e estilo ao quarto, podendo ser texturizada, adesivada, estofada, etc.Tem para todos os gostos, mas a tendência atual é a utilização de adesivos. Na foto acima é  possível observar que dá para usar um grande painel de mdf pintado desse "azul-vibrante" e colar adesivos de borboletas vermelhas, formando um contraste maravilhoso!


Neste sábado o Jornal Hoje, da Rede Globo, ensinou o passo a passo para fazer uma cabeceira com tecido adesivo. Confira o vídeo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/veja-o-passo-a-passo-para-fazer-uma-cabeceira-com-tecido-adesivo/2607642/

Inspire-se e curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.