31/07/2013

HOJE É DIA DE BATALHA DE QUARTOS

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 18:31 9 comentários

Quarta-feira: dia de batalha de quartos! Hoje apresentamos dois ambientes masculinos. Os quartos são da Arquiteta pernambucana Andrea Calábri. Qual é o melhor? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto . Confira abaixo as imagens dos dois quartos:



29/07/2013

Distúrbios do Sono são inimigos da produtividade

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 16:06 7 comentários
 

  Problemas na hora de dormir são mais comum do que parecem. Apneia, bruxismo, ronco. O que muitos não sabem é que esses problemas não afetam o indivíduo apenas durante o sono, mas também ao longo de suas atividades diárias.

  Uma noite mal dormida pode diminuir, e muito, o rendimento de um funcionário, de modo que diversas empresas têm realizado atividades para tentar regularizar o sono de seus empregados. São palestras que buscam esclarecer a importância do sono de qualidade e identificar problemas que possam surgir da falta dele.

  Um estudo recente mostra que há também fatores externos que podem atrapalhar a qualidade do sono, como, por exemplo, pequenas luzes de aparelhos eletrônicos.

  “Às vezes a pessoa tem problemas para dormir e acha que pode ser alguma doença, quando, no entanto, a causa da insônia pode ser um mau hábito de ver televisão antes de dormir, por exemplo”, diz a gerência de produtos da Colchões Ortobom, empresa especialista na área de qualidade do sono.

  Se você quer dicas para ter um bom sono, confira a matéria que publicamos aqui : http://omeumundomeuquarto.blogspot.com.br/2013/06/dicas-para-dormir-bem.html

  Valorize seu descanso no seu quarto! Associe um colchão ideal para o seu peso, postura correta, apague as luzes e tenha a certeza de que seu sono será muito mais revitalizante!



26/07/2013

Quartos cleans, minimalistas e funcionais

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 19:08 11 comentários
Os ambientes cleans e com cores neutras têm feito sucesso no mundo inteiro. O arquiteto Eduardo Wolf do Studio E+W Arquitetura, ao decorar um apartamento de 300m² em São Paulo, adotou a linguagem clean e minimalista no dormitório do casal, de seus dois filhos de 12 e 18 anos e também no quarto de hóspedes.


O dormitório dos meninos e de hóspedes tem aproximadamente 10m² cada e o do casal aproximadamente 20m², incluindo o closet. “Assim que recebi o projeto eles me passaram que o principal desejo da família seria que os dormitórios fossem o mais claro possível. Outro pedido foi que os dormitórios tivessem uma boa quantidade de armários, que privilegiasse e solucionasse a circulação nos ambientes”, explica Eduardo Wolf.

De acordo com o arquiteto não foram feitas alterações na área dos dormitórios, o apartamento foi recebido pela construtora de forma totalmente crua, sem nenhum acabamento. Segundo o arquiteto a principal dificuldade encontrada no projeto foi no dormitório de um dos meninos, uma vez que a arquitetura existente no espaço não privilegiava a iluminação e a ventilação natural. Dessa forma, o dormitório foi resolvido em um espaço de repouso e um espaço de vivência, na qual a área de estudos foi a mais privilegiada com iluminação e ventilação natural. 



Outro desafio no projeto foi compor o dormitório do casal com o máximo de armários possíveis, sem prejudicar aspectos visuais, mas trazendo segurança nas decisões junto aos clientes. “Ao longo de todas as escolhas de materiais, a cliente, principal envolvida no processo decisório, sempre optou pelo uso de muito branco. No caso do dormitório do casal propusemos um partido que privilegiasse os tons de bege no mobiliário e na composição de tecidos para cortinas e colchas”. 



O dormitório seguiu a mesma linguagem clean, mas com um leve toque entre o clássico e o étnico. “Adotamos uma forma prática para configurar os armários dentro dos quartos com o uso apropriado de espelhos, que além de ampliar os espaços abordados, também deixaram os armários menos aparentes na decoração”, ressalta Eduardo.

As gravuras que compõem o dormitório do casal são réplicas de peças antigas greco-romanas, adquiridas no espaço Art Universale. Já os objetos de parede foram trazidos por uma importadora, e são originárias do oriente, produzidas por artesões locais. O orçamento do quarto do casal foi de aproximadamente R$ 35.000,00.


Em todos os ambientes, foram utilizados rebaixamento de gesso com spots para lâmpadas embutidas, variando os modelos, mas sendo os spots sempre os mesmos: formato redondo na cor branco fosco. As lâmpadas utilizadas foram a PAR 20 para iluminação geral, dicroica para destaque em objetos e quadros, e uma caixa com duas lâmpadas tipo AR-70 para um maior conforto no momento de assistir televisão.


Gostaram dos quartos cleans?



24/07/2013

Batalha de Quartos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 18:30 9 comentários
Quarta-feira é dia da já tradicional batalha de quartos! Qual é o seu preferido? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto . Confira abaixo as imagens dos dois quartos:

22/07/2013

Caderno que vira travesseiro se torna sucesso

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 19:01 20 comentários
Já pensou poder levar um pedacinho do seu quarto pra onde vai? A ideia do caderno inflável que vira travesseiro é basicamente essa, poder descansar em qualquer lugar. A campanha foi criada pela JWT Brasil. Apenas cinquenta unidades de cadernos foram distribuídas aos fãs em um único dia de promoção pela rede social da marca. Mas o sucesso foi tão grande que fica a expectativa de lançarem oficialmente o produto.


Você gostaria de ter um caderno travesseiro?

20/07/2013

Dicas para ter o "Quarto dos sonhos"

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 19:59 33 comentários
O quarto é o lugar onde as pessoas descansam e curtem um pouco de privacidade. Por causa dessas características, esse ambiente precisa aliar conforto e aconchego. O quarto deve ser convidativo, estimulante e, ao mesmo tempo, despertar a sensação de tranquilidade.

Mas como tornar esse espaço tão utilizado da casa mais aconchegante? Profissionais da área de decoração dão dicas valiosas. “O quarto imprime de maneira fiel a personalidade do cliente. Desta forma, na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa”, lembra a design de interiores Iara Santos.

Ela sugere como utilizar esse ambiente tão íntimo de acordo com as necessidades de cada um: “Há pessoas que utilizam esse espaço apenas para dormir, outras para ler, assistir TV e até estudar. O quarto, então, pode exercer várias funções. Sendo assim, o mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. Tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados, e no caso das mulheres, bijuterias e bolsas”. No quarto abaixo projetado por Iara Santos, por exemplo, a área de descanso está em plena harmonia com a área destinada ao trabalho e ao canto de leitura.
Foto: Daniel Mansur

Para a também designer de interiores Maria Cristina Bahia, um quarto acolhedor leva em consideração vários elementos, que em conjunto, criam uma atmosfera intimista e agradável. “Na verdade são todos os elementos que, em conjunto, geram um bom resultado. Iluminação, mobiliário, objetos, quadros, tapete, papel parede e outros criam uma composição que vai revelar o perfil do usuário do quarto e fazer com que este atenda suas necessidades”, pondera a profissional que é especialista no assunto, já que faz parte da equipe da Villa Maria, loja especializada em quartos.

Dentre tantos elementos possíveis para criar um quarto convidativo e intimista, Iara destaca alguns: “Um móvel bem desenhado para aparar ou guardar objetos, cortinas e almofadas são necessárias para um bom descanso”. Maria Cristina também salienta alguns itens essenciais: “Uma poltrona confortável, iluminação suave, um bom revestimento de parede e alguns adornos fazem diferença”.

Além dos objetos citados, Iara e Maria Cristina concordam que a cama é o mobiliário principal, por isso, deve ser escolhido com cuidado e carinho. “Ela deve ser confortável e acolhedora. Se for estilosa, melhor ainda”, fazem coro.

17/07/2013

Hoje tem batalha de quartos!

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:27 22 comentários

Hoje é quarta-feira: dia da já tradicional batalha de quartos! Os quartos escolhidos de hoje são do quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck. O primeiro é da família Monteiro e o segundo da família Barros. Qual é o melhor? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto .



15/07/2013

Co-sleeper: o berço que une mamãe e bebê

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 17:03 40 comentários
Para quem acabou de ter um filho e não quer desgrudar dele, achamos a solução ideal: um berço que se acopla a cama. O berço Co-Sleeper é muito utilizado lá fora já que as mamães não precisam sair da cama no meio da noite até o quarto da criança para amamentá-la, basta apenas pegá-la do berço que fica ao lado da cama.
Existem diversos tipos modelos. O berço abaixo, por exemplo, pode se transformar em uma cadeira quando o bebê crescer. Confira as imagens:


No Brasil, achamos o Berço Co-Sleeper Mini que é dobrável, podendo ser usado tanto como berço livre quanto como um Berço Co-Sleeper e está a venda por R$ 899,00No vídeo é possível observar as vantagens do Co-sleeper:


Quem deseja economizar um pouco, pode pedir para um marceneiro fazer o berço que sai mais em conta.




12/07/2013

Arquiteto cria suíte inspirada no filme Star Trek

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 17:04 16 comentários
 
Já pensou dormir e acordar num cenário de filme? Na suíte de número 1001 do Sheraton Hotel, em São Paulo, o arquiteto e design Luis Pedro Scalise projetou um quarto totalmente inspirado no filme Star Trek, cujo novo filme está próximo de ser lançado no Brasil.

   Pensando em atender os fãs do filme, o arquiteto fez uma cenografia incrível transformando os 45m² da suíte em uma experiência única. Blackout nas janelas deixam o quarto totalmente escuro, dando uma atmosfera espacial com luzes em led aplicadas em volta que mudam de cor com apenas um toque no controle remoto. As cenas do filme estão estampadas nas paredes restantes do quarto transportando o hóspede diretamente para navegar no universo. No teto, a Via Láctea está estampada e alguns cristais da mais pura transparência pontuam os planetas principais.

   Na entrada do quarto, a aplicação de papel de parede metalizado traduz as cenas do filme. Os móveis escolhidos são espelhados em aço escovado com detalhes em couro. No banheiro, o decalque no mármore, espelho e vidro do box com jato de areia simulam telas touch screen da sala de comando da aeronave. “Estamos sempre procurando oferecer novidades para o mercado e essa parceria com a Paramount Picturesfoi mais uma preciosa oportunidade. O projeto de customização do apartamento dentro do espírito Star Trek traduz o conceito do hotel em oferecer inovação, conforto, luxo e sofisticação”, afirma Alexis Pagliarini, Diretor de Marketing e Relações Corporativas do Sheraton São Paulo WTC.



   O símbolo do filme pode ser encontrado em alguns pontos da suíte, como no espelho do banheiro e nas almofadas das poltronas. Entre os destaques, a colcha da cama, composta por uma cena do infinito criada exclusivamente por Luis Pedro, e os objetos característicos que criam cenas figurativas da Enterprise, como a lateral das cortinas em led. Com uma cartela de cores sóbrias, o branco, o preto e o prata predominam no ambiente e quatro tapetes foram desenhados especialmente para compor a decoração.


   Até o cheiro do quarto é capaz de transportar o hóspede ao universo da saga Star Trek. Foi desenvolvido para este projeto um perfume envolvente com Bergamota italiana e Gerânio egípcio, um leve toque de anis, com o corpo amadeirado de Patchouly Cingapura e resina de Albano, além do fundo balsâmico de Vanilla Bourbon e fava Tonka. O perfume remete ao aroma cítrico e refrescante da galáxia, com referência contemporânea e uma nota de saída anis.


10/07/2013

Mais uma batalha de quartos

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 15:44 21 comentários

Hoje é quarta-feira: dia da já tradicional batalha de quartos! Qual é o melhor? Não deixe de votar no seu quarto preferido. E para quem quiser ver o seu quarto aqui todas as quarta-feiras daremos essa oportunidade. Portanto mande uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto . Confira abaixo as imagens dos dois quartos:




08/07/2013

Penteadeiras voltam a fazer sucesso na decoração

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 17:00 49 comentários

Foto: Juliana Buli

   Nada melhor que um móvel tradicional para trazer nostalgia a um espaço. No quarto, as tradicionais penteadeiras são responsáveis pelo toque clássico e charmoso. Elas são um aliado e tanto para as mulheres. Super femininas, elas guardam os objetos pessoais e ainda servem como cantinho para fazer a maquiagem.

   “As penteadeiras sempre foram queridinhas na decoração do quarto, hoje, voltam com tudo. Mas, como os espaços estão cada vez menores, agora, o móvel está mais versátil e pode ter dupla função ao fazer as vezes de escrivaninha também”, explica a decoradora da Villa Maria, loja especializada em quartos, Maria Cristina Bahia. No ambiente da foto acima, por exemplo, executado pelas profissionais Eliane Birchal e Maíra Franco, a penteadeira de laca lilás da loja Villa Maria ajuda a criar um efeito romântico ao quarto.

   Maria Cristina ensina como as penteadeiras podem ser especificadas no quarto: “Elas podem vir em vários acabamentos: laca, madeira natural, folha de ouro ou prata. É bacana ainda brincar com esse móvel em relação ao décor, ou seja, pode-se combinar a penteadeira com a decoração do quarto ou inserir uma peça bem diferente para contrastar. A escolha fica a gosto do cliente”.
Foto: Juliana Buli

   As designers de interiores da VS Design, Fabiana Visacro e Laura Santos, também especificam penteadeiras em seus projetos e falam dessa tendência. “As penteadeiras atuais quase sempre vêm conectadas a uma bancada, agregada ou não a outro móvel. Esse comportamento é devido aos espaços que estão menores, assim, o ideal é aproveitar cada cantinho”, salientam.

   Segundo Fabiana e Laura, as penteadeiras especificadas atualmente são mais modernas, mas não deixam de lado o toque clássico que as fez ser sucesso em décadas anteriores. Elas encerram com uma dica muito interessante para complementar o usoda penteadeira: “Se, ao especificar esse móvel no quarto, não houver espaço suficiente para uma cadeira, basta inseri um puff. Ele é moderno e prático”.

Foto: Henrique Queiroga

   No projeto acima, executado pelas profissionais da VS Design, um pequena bancada, extremamente funcional, foi criada para que a dona do quarto possa se maquiar. Enquanto o móvel com compartimentos se encarrega de acomodar as maquiagens e cosméticos, a iluminação direta garante a precisão. A poltrona confortável e um espelho com uma moldura clássica é o protagonista absoluto desse espaço


04/07/2013

Hoje tem batalha de quartos!

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 15:24 17 comentários
A batalha de quartos está no ar. Os quartos escolhidos dessa semana são voltados pro público "teen".
Qual é o seu preferido?


E para quem quiser ver o seu quarto aqui na batalha basta mandar uma foto do seu quarto através do email: meumundomeuquarto@gmail.com ou por inbox na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto . Confira abaixo as imagens dos dois quartos:




02/07/2013

Suíte do menino faz sucesso na Casa Cor 2013

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 12:37 25 comentários

Um quarto colorido, lúdico, aconchegante e convidativo. Assim é a Suíte do Menino, espaço assinado pela arquiteta Clélia Regina Ângelo para a Mostra Casa Cor 2013, que está acontecendo no Jockey Club ( Av. Lineu de Paula Machado) de 28 de maio a 21 de julho. A Disney World® foi o norte criativo do espaço, com o tema Universidade dos Monstros, filme que será lançado em junho, com os personagens que fizeram sucesso na comédia infantil Monstros S.A.
Com 80 m², a suíte é dividida em quatro espaços: área de recreação, closet, banheiro e quarto.  A área de recreação do ambiente foi desenvolvida para garantir a diversão do menino com diversas atividades e amplo espaço de entretenimento. Do lado esquerdo, há um tablado com futon embutido para que a criança fique confortável para assistir filmes, jogar vídeo game com amigos ou realizar outras atividades. Do lado direito, a arquiteta criou uma parede de escalada, garantindo a movimentação do menino mesmo dentro de casa. O ambiente também possui um espaço para leitura com uma estante de livros e pufes.


O quarto também recebe a graça dos adoráveis personagens da nova atração da Disney, com pelúcias e adesivos tridimensionais. Em frente à cama há uma mesa de estudo que possui uma extensão alta, que quando acionada por um controle, revela a televisão até então escondida. O banheiro também chega com uma proposta super criativa para o menino de oito anos que gosta de se divertir até mesmo no banho: os azulejos possuem desenhos de grafites que colorem o espaço e a parede do Box foi feita com pequenas vazões em forma de bolinhas que permitem que a criança possa espiar seu quarto durante o banho.
        “Criei esse ambiente com o intuito de levar o máximo de recursos para esse menino. Hoje, os ambientes precisam ser cada vez mais multifuncionais para atender as necessidades dos moradores, que muitas vezes optam por não sair de casa por conta do trânsito, da violência e de outros problemas enfrentados nas ruas”, explica a Clélia. “Ali ele pode se divertir, estudar e descansar. O espaço é confortável, aconchegante e muito divertido”, completa ela.

Confira mais fotos aqui:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.