24/06/2014

Decore sua casa no clima da Copa do Mundo 2014

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 20:10 14 comentários


A Copa do Mundo é no Brasil e todo mundo entrou no clima. Hoje resolvi sair um pouquinho do foco do Blog, que é quartos, para aproveitar o clima da Copa e trazer dicas para você que deseja juntar os amigos na sua casa para torcerem unidos.  Os produtos abaixos podem ser encontrados em http://www.ceciliadale.com.br/

Assistir ao jogo de futebol em casa é um programa informal e alegre, em que as pessoas precisam se sentir a vontade. Então, prepare a casa para isso com um cardápio simples e uma arrumação prática.

 Vire as poltronas e sofás para a TV, de modo que todos tenham lugar para sentar. Se precisar, espalhe almofadões no tapete para as crianças. É fácil perder os controles remotos em uma sala cheia de gente – já pensou se alguém muda de canal sem querer bem na hora do gol? Deixe todos organizados em um cesta, caixa ou bandeja na mesa lateral do sofá. O organizador da foto é da Cecilia Dale 





Para decorar a casa de verde e amarelo, é melhor apostar nos detalhes: na mesa, use pratos, copos ou jogos americanos coloridos. Flores amarelas, como orquídeas e girassóis, também ajudam a criar o clima divertido, sem transformar a casa em uma filial do estádio.

Quanto mais emocionante o jogo, mais as pessoas vão se exaltar, comemorar e se agitar. Isso faz parte da farra. Por isso, para não se aborrecer, tire das mesinhas laterais do sofá vidros e objetos que quebram e podem cair facilmente.

Não é dia de expor aquela louça fina, herança de família, nem o bibelô que era da sua avó. Jogos de jantar em melamina não quebram e podem ser combinados nas cores da bandeira.

Aproveite o intervalo entre o primeiro e segundo tempos para servir os doces, recolher pratos vazios ou reabastecer o cooler ou a mesa. (Afinal, você não quer correr o risco de perder o gol bem na hora que foi dar um pulinho na cozinha). De sobremesa, use manga e kiwi para fazer uma salada de frutas patriótica. As estrelinhas de carambola remetem ao hexa! Em tacinhas, ofereça gelatina nas cores da bandeira para as crianças. Sorvete de pistache ou menta em bowls amarelos também fica um charme.

E não se esqueça que independente do resultado do jogo, o importante é a confraternização com a família e os amigos. Por isso divirta-se bastante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.