28/03/2014

Seu quarto é estressante? Veja como deixar o ambiente mais relaxante

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 14:41
Depois de um dia cansativo de trabalho ou estudos, o lugar onde você quer estar é no seu quarto e relaxar, certo? Mas, alguns elementos como cores chamativas e luzes fortes podem acabar transformando seu quarto em um lugar estressante.


Veja abaixo coisas que podem ser motivos do seu estresse e descubra como solucioná-las:

Tem muitas distrações no quarto? É maravilhoso simplesmente deitar na cama à noite relaxar e assistir TV. Mas adormecer com notícias violentas ou programas de televisão loucos podem acabar conturbando seu sono. Em vez disso, a melhor opção é trocar a televisão por um livro na hora de dormir.

A cor do quarto é muito chamativa? A cor do seu quarto deve refletir sua personalidade. Se você acha que a cor do seu quarto é muito chamativa e atrapalha para dormir ou simplesmente ela não te acalma, a melhor solução é pintar o espaço de branco, que traz um efeito calmante.

A iluminação é muito forte? A iluminação muito forte é desconfortável, não importa o ambiente que você esteja dentro Você deve ter uma lâmpada boa capaz de ajudá-lo a navegar em seu armário, ler um livro ou fazer o seu make-up. Mas também é preciso investir em uma luz  fraca para ajudar a criar um ambiente aconchegante na hora que sentir sono.

É muito quente?  Se o seu quarto é daqueles que mal a pessoa entra já começa a suar é sinal de que está na hora de fazer alguns ajustes. Use fibras naturais no quarto, que tendem a tornar o ambiente mais refrescante.

Há muita bagunça? Quartos são geralmente cheios de fotos, jóias, roupas, brinquedos e tudo mais. Para evitar isso, tente fazer a sua cama todas as manhãs e arrumar as coisas no lugar todos os dias. Além disso, compre ou faça caixas e estantes para armazenar as coisas que você tem, dessa forma tudo terá um lugar, em vez dos objetos ficarem espalhados por todo o quarto. Tem também a possibilidade de aproveitar espaços embaixo da cama como já falamos aqui no Blog

7 comentários :

Crys disse...

Adorei o post. Ótimas dicas.
Bjs

Unknown disse...

Oiii...
Dicas superrr bacanas...
Adoreii!

Beijinhos!

Gabrielly Rosa disse...

Ficou tão relaxante que fiquei com sono.

Beijos, G.R ♥
http://gabriellyrosa.blogspot.com

Pedrita disse...

é verdade, um quarto precisa ser um lugar para relaxar e as cores são importantes. beijos, pedrita

Vania Lucia disse...

Gostei muito das dicas. muitas vezes não percebemos o que nos incomoda.
Vou ficar mais atenta e observar tudo o que vc disse.
Obrigada
Bjs

Amor e Melancia disse...

Ótimas dicas
Beijos ♥
amor-e-melancia.blogspot.com.br

Carol disse...

A cor do meu quarto não é chamativa não, mas mesmo assim eu não gosto dela.
Realmente, é quente e desorganizado shausahsu' Agora eu estou garimpado os posts daqui para ter um quarto bonito =D

Beijos :-*
sorrysos.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.