29/07/2013

Distúrbios do Sono são inimigos da produtividade

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 16:06
 

  Problemas na hora de dormir são mais comum do que parecem. Apneia, bruxismo, ronco. O que muitos não sabem é que esses problemas não afetam o indivíduo apenas durante o sono, mas também ao longo de suas atividades diárias.

  Uma noite mal dormida pode diminuir, e muito, o rendimento de um funcionário, de modo que diversas empresas têm realizado atividades para tentar regularizar o sono de seus empregados. São palestras que buscam esclarecer a importância do sono de qualidade e identificar problemas que possam surgir da falta dele.

  Um estudo recente mostra que há também fatores externos que podem atrapalhar a qualidade do sono, como, por exemplo, pequenas luzes de aparelhos eletrônicos.

  “Às vezes a pessoa tem problemas para dormir e acha que pode ser alguma doença, quando, no entanto, a causa da insônia pode ser um mau hábito de ver televisão antes de dormir, por exemplo”, diz a gerência de produtos da Colchões Ortobom, empresa especialista na área de qualidade do sono.

  Se você quer dicas para ter um bom sono, confira a matéria que publicamos aqui : http://omeumundomeuquarto.blogspot.com.br/2013/06/dicas-para-dormir-bem.html

  Valorize seu descanso no seu quarto! Associe um colchão ideal para o seu peso, postura correta, apague as luzes e tenha a certeza de que seu sono será muito mais revitalizante!



6 comentários :

Simone Felic disse...

Sempre que vou dormir tenho que fazer um exercíco , tentar não pensar em nada ,contar carneirinho nem pensar.

boa semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bella disse...

Adorei a postagem!

Meu marido sofre e apnéia e é horrível! Ainda bem que ele procurou um médico e agora ele dorme com um aparelho respiratório todas as noites... ainda bem que ele não ronca mais.

Beijão!

Piece of My Heart

Nanda Cris disse...

Se tem uma coisa que eu não tenho é problema pra dormir, durmo em qualquer lugar e em qualquer situação. Meu travesseiro parece que tem um sonifero, eu deito dele, não dá tempo nem de dar boa noite!

Uma beijoca,
Nanda Cris

Maquiada & Esmaltada
Maquiada & Esmaltada no Facebook

Unknown disse...

dormir é muito importante para tudo na vida... odeio ter uma noite ruim, fico podre o resto do dia!! e sem contar a irritação que eu fico

péssimo!!


bjinho
www.enquanto-isso.com

Taths Rodrigues disse...

Oláa Estou passando pra te convidar para conhecer nossa nova casa está tudo lindo e contamos com a sua presença lá...estávamos com saudades já..mas valeu a pena esperar!!! Um super beeeijo

http://www.blzinteligente.com/2013/08/de-roupa-nova.html

Solange Maria disse...

Olá, estou aqui para agradecer a sua visita, e conhecer o seu cantinho, que por sinal é cheio de idéias maravilhosa. Espero que volte lá no meu cantinho você será muito bem vinda. E já estou te seguindo.

http://curumimflora.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.