O dormitório dos meninos e de hóspedes tem aproximadamente 10m² cada e o do casal aproximadamente 20m², incluindo o closet. “Assim que recebi o projeto eles me passaram que o principal desejo da família seria que os dormitórios fossem o mais claro possível. Outro pedido foi que os dormitórios tivessem uma boa quantidade de armários, que privilegiasse e solucionasse a circulação nos ambientes”, explica Eduardo Wolf.
De acordo com o arquiteto não foram feitas alterações na área dos dormitórios, o apartamento foi recebido pela construtora de forma totalmente crua, sem nenhum acabamento. Segundo o arquiteto a principal dificuldade encontrada no projeto foi no dormitório de um dos meninos, uma vez que a arquitetura existente no espaço não privilegiava a iluminação e a ventilação natural. Dessa forma, o dormitório foi resolvido em um espaço de repouso e um espaço de vivência, na qual a área de estudos foi a mais privilegiada com iluminação e ventilação natural.
Outro desafio no projeto foi compor o dormitório do casal com o máximo de armários possíveis, sem prejudicar aspectos visuais, mas trazendo segurança nas decisões junto aos clientes. “Ao longo de todas as escolhas de materiais, a cliente, principal envolvida no processo decisório, sempre optou pelo uso de muito branco. No caso do dormitório do casal propusemos um partido que privilegiasse os tons de bege no mobiliário e na composição de tecidos para cortinas e colchas”.
O dormitório seguiu a mesma linguagem clean, mas com um leve toque entre o clássico e o étnico. “Adotamos uma forma prática para configurar os armários dentro dos quartos com o uso apropriado de espelhos, que além de ampliar os espaços abordados, também deixaram os armários menos aparentes na decoração”, ressalta Eduardo.
As gravuras que compõem o dormitório do casal são réplicas de peças antigas greco-romanas, adquiridas no espaço Art Universale. Já os objetos de parede foram trazidos por uma importadora, e são originárias do oriente, produzidas por artesões locais. O orçamento do quarto do casal foi de aproximadamente R$ 35.000,00.
Em todos os ambientes, foram utilizados rebaixamento de gesso com spots para lâmpadas embutidas, variando os modelos, mas sendo os spots sempre os mesmos: formato redondo na cor branco fosco. As lâmpadas utilizadas foram a PAR 20 para iluminação geral, dicroica para destaque em objetos e quadros, e uma caixa com duas lâmpadas tipo AR-70 para um maior conforto no momento de assistir televisão.
Gostaram dos quartos cleans?
Inspire-se e curta: https://www.facebook.com/MeuMundoMeuQuarto
9 comentários :
Adorei os projetos!
O arquiteto está de parabéns!!!
beijos!!!!
www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br
Amei o primeiro.
beijos
Gabi
ondeagentesesconde
São lindos o segundo é bem legal, bom o meu é bem rosa rsrs então chama muito atenção srrs beijos seguindo
http://divaspoderosas.blogspot.com.br/
Seu blog é bem legal, um ótimo tema, eu adoro!
xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Amei, é bem meu estilo de quarto!
Quando o comodo é projetado por um especialista, é visivel, né?!
Uma beijoca,
Nanda Cris
Maquiada & Esmaltada
Maquiada & Esmaltada no Facebook
me gustan todos esos proyectos
saludos
Angelica
Gostei muito embora goste mais do estilo tradicional mas, os quartos ficaram bem tranquilos e bonitos.
Bjs
Vania
oii
quartos tem q ser mais clean mesmo neh??
acho que descansa mais a gente hehehehehe
adorei
bjinho
www.enquanto-isso.com
Amei todos os quartos e estou adorando seu cantinhoo *--*
seguindo,Beijinhoos!
visite: http://pequenamorenablogg.blogspot.com.br/
Postar um comentário