26/07/2013

Quartos cleans, minimalistas e funcionais

Postado por Meu Mundo Meu Quarto às 19:08
Os ambientes cleans e com cores neutras têm feito sucesso no mundo inteiro. O arquiteto Eduardo Wolf do Studio E+W Arquitetura, ao decorar um apartamento de 300m² em São Paulo, adotou a linguagem clean e minimalista no dormitório do casal, de seus dois filhos de 12 e 18 anos e também no quarto de hóspedes.


O dormitório dos meninos e de hóspedes tem aproximadamente 10m² cada e o do casal aproximadamente 20m², incluindo o closet. “Assim que recebi o projeto eles me passaram que o principal desejo da família seria que os dormitórios fossem o mais claro possível. Outro pedido foi que os dormitórios tivessem uma boa quantidade de armários, que privilegiasse e solucionasse a circulação nos ambientes”, explica Eduardo Wolf.

De acordo com o arquiteto não foram feitas alterações na área dos dormitórios, o apartamento foi recebido pela construtora de forma totalmente crua, sem nenhum acabamento. Segundo o arquiteto a principal dificuldade encontrada no projeto foi no dormitório de um dos meninos, uma vez que a arquitetura existente no espaço não privilegiava a iluminação e a ventilação natural. Dessa forma, o dormitório foi resolvido em um espaço de repouso e um espaço de vivência, na qual a área de estudos foi a mais privilegiada com iluminação e ventilação natural. 



Outro desafio no projeto foi compor o dormitório do casal com o máximo de armários possíveis, sem prejudicar aspectos visuais, mas trazendo segurança nas decisões junto aos clientes. “Ao longo de todas as escolhas de materiais, a cliente, principal envolvida no processo decisório, sempre optou pelo uso de muito branco. No caso do dormitório do casal propusemos um partido que privilegiasse os tons de bege no mobiliário e na composição de tecidos para cortinas e colchas”. 



O dormitório seguiu a mesma linguagem clean, mas com um leve toque entre o clássico e o étnico. “Adotamos uma forma prática para configurar os armários dentro dos quartos com o uso apropriado de espelhos, que além de ampliar os espaços abordados, também deixaram os armários menos aparentes na decoração”, ressalta Eduardo.

As gravuras que compõem o dormitório do casal são réplicas de peças antigas greco-romanas, adquiridas no espaço Art Universale. Já os objetos de parede foram trazidos por uma importadora, e são originárias do oriente, produzidas por artesões locais. O orçamento do quarto do casal foi de aproximadamente R$ 35.000,00.


Em todos os ambientes, foram utilizados rebaixamento de gesso com spots para lâmpadas embutidas, variando os modelos, mas sendo os spots sempre os mesmos: formato redondo na cor branco fosco. As lâmpadas utilizadas foram a PAR 20 para iluminação geral, dicroica para destaque em objetos e quadros, e uma caixa com duas lâmpadas tipo AR-70 para um maior conforto no momento de assistir televisão.


Gostaram dos quartos cleans?



9 comentários :

Bárbara disse...

Adorei os projetos!
O arquiteto está de parabéns!!!
beijos!!!!

www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amei o primeiro.

beijos

Gabi

ondeagentesesconde

Unknown disse...

São lindos o segundo é bem legal, bom o meu é bem rosa rsrs então chama muito atenção srrs beijos seguindo

http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

Amiga da Leitora disse...

Seu blog é bem legal, um ótimo tema, eu adoro!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Nanda Cris disse...

Amei, é bem meu estilo de quarto!
Quando o comodo é projetado por um especialista, é visivel, né?!

Uma beijoca,
Nanda Cris

Maquiada & Esmaltada
Maquiada & Esmaltada no Facebook

decorayadora disse...

me gustan todos esos proyectos
saludos
Angelica

Vania Lucia disse...

Gostei muito embora goste mais do estilo tradicional mas, os quartos ficaram bem tranquilos e bonitos.
Bjs
Vania

Unknown disse...

oii
quartos tem q ser mais clean mesmo neh??
acho que descansa mais a gente hehehehehe
adorei


bjinho
www.enquanto-isso.com

Unknown disse...

Amei todos os quartos e estou adorando seu cantinhoo *--*
seguindo,Beijinhoos!

visite: http://pequenamorenablogg.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Meu Mundo, Meu Quarto ~ Todos os direitos reservados.